quinta-feira, 4 de abril de 2013

Conquistando o território da cura


Conquistando o território da cura

Texto: (Gl. 3:13-14)

Introdução
"... Cristo nos resgatou da maldição da lei, se fazendo maldição em nosso lugar, pois está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro...”

Quando analisamos a vida e ministério de Jesus, podemos ver claramente o propósito de Sua missão: restaurar a vida humana. Ao lermos as Escrituras, fica muito claro que Jesus baseava Seu ministério em três pontos básicos: ensino, pregação e cura (Mt. 4:23). A salvação que Deus propõe para o ser humano não engloba apenas a alma. O Pai quer que seus filhos recebam o novo nascimento no nível do espírito, alma e corpo (I Ts. 5:23). Que a salvação seja plena. Para isso necessitamos entrar num novo nível de entendimento e saber que a salvação também trás a cura e a prosperidade. 

Desenvolvimento
Verificamos que quando Jesus foi à Cruz, Ele se humilha de uma maneira incomparável para nos dar acesso à salvação, libertação e cura (Is. 53:7). A maldição da lei se traduz por: enfermidade, miséria e morte. Esta maldição foi resultante do pecado na vida do homem, pois o pecado trás conseqüências (Dt. 28:15). Já sabemos que esse mal entrou na humanidade, no momento que Adão desobedeceu a Deus. Até hoje estas maldições vigoram! Para aquele que escolhe viver uma vida de desobediência, elas se tornam num decreto maligno. Mas para quem crê na conquista da Cruz, será um exercício para a fé e obediência.

Precisamos entender o que diz as Escrituras em (Is. 53:5), quando afirma que “... pelas suas pisaduras fomos sarados”. O que podemos entender nesta frase? O verbo está no passado, significando algo que já foi estabelecido. Jesus pagou o preço e nos curou! Mas porque muitas pessoas ainda padecem por enfermidades mesmo estando em Deus? Porque ainda não alcançaram o “território” (nível de fé), da cura já conquistado para nós por Jesus. É como se alguém muito rico dissesse a você:

“Estou deixando como herança para você, um lugar muito belo, onde o solo tem muitas riquezas como diamantes, ouro, pedras preciosas. É uma terra muito grande com recursos intermináveis, mas para você tomar posse da terra, terá que decifrar o testamento que está em outra língua, e então você saberá onde se encontra a terra, e poderá exigir sua posse através do Juiz”.

Entendemos que a terra e suas riquezas significam a cura em todos os níveis. O Testamento a ser decifrado é a Palavra de Deus que tem a linguagem espiritual, não apenas mental e possui as instruções para encontrarmos e obtermos a cura. Através do conhecimento deste direito, como filho e herdeiro, você poderá ir até Deus e receber a cura.

Precisamos entender que as doenças e dores trazem coisas em nossas vidas que demonstram sua natureza maligna:

1- Elas nos roubam > quando alguém está doente ou sentindo alguma dor, para ser aliviado do mal e das dores gasta o dinheiro de seu suor com remédios. Isto é ser roubado! Precisamos entrar no Reino do Espírito e exigir ao diabo que saia das áreas onde a enfermidade está sendo instalada, são espíritos malignos que geram as maldições. (Ex.: Mulher do fluxo de sangue).
2- Matam > a alegria de viver, as esperanças, a fé e o próprio corpo físico, matam os sonhos de toda uma vida, matam nossos queridos. (Ex.: A filha de Jairo, Lázaro).3- Destroem > a esperança de alcançar uma nova vida e os projetos de Deus, a alegria da salvação plena na presença de Deus, de usufruir o melhor de Deus em liberdade. (Ex.: Mefibosete)
Conclusão
Aprendemos com isso que a cura é para nós hoje! Onde estiver um crente nascido de novo em Jesus, precisa se apossar daquilo que por direito já é seu: A cura de Cristo! Precisamos aprender em primeiro lugar que Deus quer nos curar. Segundo, Ele pode nos curar e por último, que na verdade, Ele já nos curou! Não é a vontade de Deus, que seus filhos vivam enfermos, na dependência de remédios, internados em hospitais sempre, gastando o seu dinheiro e seu tempo com enfermidades. Ele quer que entremos no território da cura! Temos que guerrear contra as enfermidades e buscar entrar em níveis de fé, que nos façam trazer a cura que está no mundo espiritual para o físico. É a nossa fé que moverá o milagre! (Mc. 11:23-24). Se mova nesta fé, seja um libertador de cativos e manifeste a salvação plena em Cristo! 

Pense:

1- Qual postura eu tenho diante das enfermidades?
2- O que devo fazer para tomar posse da cura?
3- Quem eu posso abençoar ensinando esta fé?


Obs.: Sejam multiplicadores na Visão do Reino de Deus! Seja fiel a sua célula e faça sua parte na multiplicação!


Prs. Evanildo Cardoso Nascimento e Elisângela Nascimento
Ministério Rhema Shammah
milharesdemilhares@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário