quinta-feira, 4 de abril de 2013

A Unção Apostólica é Cura e Restituição para uma Geração


A Unção Apostólica é Cura e Restituição para uma Geração 
Tipo: / Autor: Ap. Osmarino Araújo
A UNÇÃO APOSTÓLICA É CURA E RESTITUIÇÃO PARA UMA GERAÇÃO



TEXTO: “E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio.” (Ez 47:12)

INTRODUÇÃO: Na mente de Deus, seus filhos, devem ter em suas vidas a ordem das coisas e o conteúdo de solução e respostas para a sociedade. A nossa meta, dentro da chamada apostólica, dos 12, é ver esta resposta na vida de cada discípulo. Isto é, através do discipulado, plantamos a semente do reino na mente e no coração de cada pessoa, e como resultado, esperamos ver cada discípulo como esta semente crescendo, frutificando e fazendo seu papel na história, porque é isso que Deus espera de Seus filhos na terra.

Deus se mostra aqui, no texto, como um lavrador e nenhum lavrador fica satisfeito em plantar sementes, que na terra, se omitem ou negam seu fruto.

Os Apóstolos e os 12 são lavradores espirituais e o nosso desejo é plantar as sementes, mas o alvo disso tudo é vermos estas sementes dando resultado, o fruto aparecendo. Nós não somos apenas plantadores de sementes, somos colhedores de frutos, de resultados.

O RESULTADO DO RIO DE DEUS EM UM LUGAR

O texto de Ezequiel 47 fala a respeito do rio que passou e ali deixou muitos frutos.

1. O rio sái do altar do templo v1. Isto nos mostra que este rio é uma unção que é liberada do altar através do ministério apostólico. Uma unção legítima vem do altar e nunca de outra fonte. Se os Apóstolos, os pastores, os sacerdotes, os ministros e líderes não liberarem esta unção, que é representada pelo rio, as árvores não aparecerão e nem darão seus frutos.

Então podemos entender que o principal encargo está sobre os ministros e sobre o que está sendo liberado do altar. O rio que flui do altar é que terá revitalidade.

2. O rio é crescente em volume de águas e vai tomando todo o espaço seco e geográfico VS 3,4,5. É uma unção crescente e dominadora. A unção apostólica tomará dimensões geográficas. Todo lugar seco, desprezado, destruído e sem esperança será revigorado por esta unção. Por isso é necessário que esta unção seja legítima, tenha vida, seja santa, seja verdadeira, seja pura... A igreja desta geração precisa se inteirar de que, o que está fluindo de seu interior, sendo liberado dos altares irá se reproduzir e invadir a sociedade de um modo geral.

3. O rio planta sementes e árvores por onde passa. Ele refloresta as áreas devastadas v7. A unção apostólica através dos 12 tem a missão de reflorestar as áreas, geografias, lares, famílias e vidas que foram devastadas pelo pecado, pela miséria, pelas doenças e pelos demônios. Temos que aceitar este encargo. Se a igreja assumir seu papel, sua missão e seu dever nesta geração poderemos ver grandes resultados de mudanças, transformações, curas, e renovos em muitos lugares onde, antes, era destruição, devastação.

Uma igreja apostólica funcional altera o curso de uma geografia. No texto, vemos que por onde o rio passa, nascem árvores frutíferas e novas formas de vida são inauguradas.



4. As águas do rio têm o poder de curar, restaurar, gerar coisas saudáveis e produzir vida em todas as áreas e geografias por onde for derramada VS 8,9,10. A unção do apostólico e dos 12 é cromossômica e tem poder para trazer resultados celestiais, sobrenaturais e permanentes aonde for ministrada. É papel da igreja apostólica trazer resultados celestiais ao mundo físico. Para isso, a igreja precisa estar curada, santificada e funcional.

Se a igreja estiver doente espiritualmente, não produzirá resultados satisfatórios. O rio que flui do altar da igreja será o grande responsável por este resultado. Temos que rever o conteúdo que estamos derramando como igreja, nas sociedades.

Temos que pensar em que tipo de testemunho, de exemplo como igreja, estamos mostrando para a sociedade. Que tipo de família estamos produzindo, que tipo de profissionais estamos sendo, que tipo de cônjuge somos, que tipo de fé temos mostrado, que tipo de sacerdote temos sido, que tipo de amigo ou vizinho temos revelado ser... Será que o nosso estilo de vida trás inspiração para aqueles que estão ao nosso redor, ou um exemplo que motiva a nunca servirem a Deus.

5. As águas do altar têm o poder de introduzir vida, essência e vigor aonde for ministrada v12. O alvo de Deus não é apenas plantar sementes ou arvores, mas, colher muitos frutos. Inaugurar colheitas, restaurar contextos de destruição, produzir novos frutos para alimentar multidões e gerações, produzir uma geração de discípulos que sejam remédios para curar os doentes geracionais, porque tem doenças geracionais que infectam e matam a boa colheita de uma geração.

Os frutos, resultado destas águas apostólicas, serão semeados pelas gerações a fim de servirem de cura para as nações. Em Apocalipse 22 diz que há um rio, uma praça e uma árvore que dá o seu fruto de mês em mês, 12 frutos saudáveis. O fruto, o resultado é mensal e permanente. “E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.” (Apocalipse 22:2)

YESHUA (JESUS) É A SEMENTE DO REINO DE DEUS PLANTADA DENTRO DE NÓS

“Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.” (I Pedro 1:23)

Jesus é a Semente de Deus plantada dentro de nós para sermos respostas e esperança para as gerações (Cl 1:27). Por tanto, temos uma semente incorruptível dentro de nós e essa semente gera vida em nós. Jesus é a Semente que está em nós e precisa ser lançada na vida das pessoas e das geografias por onde passarmos.

CONCLUSÃO: Então podemos ver que somos como árvores plantadas por Deus que precisam dar frutos. Mas, para frutificarmos precisamos estar limpos. Aceitar sermos inundados pelas águas de Deus primeiramente. Permitirmos que as áreas secas, desérticas e devastadas das nossas vidas sejam inundadas pelo rio de Deus, que é a unção apostólica derramada para esta geração.

Graça e Paz!

Ap. Osmarino Correia de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário